sexta-feira, 5 de abril de 2019

10 fotógrafos de vida marinha para seguir no Instagram

abril 05, 2019 | por Cid Costa Neto


A fotografia de vida marinha exige coragem e fôlego para enfrentar situações fora do nosso habitat natural e conseguir capturar as melhores imagens de criaturas impressionantes. Se você tem interesse nesse segmento, esta é uma lista de profissionais que vale a pena seguir no Instagram.

Isabella Maffei (@isabellamaffeiphoto) começou a mergulhar com apenas 16 anos. Ela é instrutora de mergulho e uma fotógrafa subaquática premiada, colaboradora da revista EZdive. Seu portfólio apresenta uma grande variedade de vida marinha.



Greg Lecoeur (@greg.lecoeur) é um premiado fotógrafo de vida marinha, vencedor do concurso de fotografia de natureza da National Geographic em 2016. Mais recentemente ele foi também vencedor da edição de 2017 do concurso Through Your Lens, promovido pela revista Scuba Diving.



Nicholas Samaras (@nsuwp) é um fotógrafo subaquático que tem como objetivo capturar imagens da vida marinha de forma espontânea e detalhada. Ele também trabalha em outras áreas da fotografia subaquática, como o retrato subaquático.



Jason Bradley (@bradleyphotographic) é um fotógrafo da natureza que se especializou em registrar ecossistemas costeiros. Além de trabalhar como fotógrafo, Bradley também ensina e orienta aspirantes a fotógrafos de natureza.



Stephen Frink (@stephenfrink) é um fotógrafo subaquático e também biólogo marinho, fundador da revista Alert Diver. Ele administra uma escola de imagens digitais subaquáticas em Key Largo, EUA.



Magnus Lundgren (@magnuslundgrenphotography) é um fotojornalista internacional que usa suas imagens para contar histórias da natureza que revelam seu desenvolvimento, beleza e perigo. Suas narrativas se concentram na história natural aquática e na importância da conservação.



Shawn Heinrichs (@shawnheinrichs) é um fotógrafo subaquático premiado, conservacionista da vida marinha, jornalista de investigação, diretor de fotografia e produtor. É fundador da Blue Sphere Media.



Daniel Botelho (@daniel_botelho_photography) é fotógrafo da National Geographic e da Walt Disney. Conhecido por sua fotografia de encontro, já registrou dos maiores predadores aquáticos, como o grande tubarão branco, até às menores e coloridas criaturas marinhas.



David Doubilet (@daviddoubilet) iniciou sua carreira subaquática aos 12 anos e cresceu para publicar suas imagens em revistas como a National Geographic. Ele manteve esse interesse, parcialmente em um esforço para inspirar a outros o desejo de proteger o oceano e todos os seus habitantes.



Brian Skerry (@brianskerry) é um fotógrafo colaborador da revista National Geographic que concentrou seus esforços de fotojornalismo em biologia marinha e abrange em seu portfólio ambientes oceânicos de todo o mundo.



Artigo publicado originalmente no site iPhoto Channel.