quinta-feira, 23 de maio de 2019

Olympus lança nova câmera subaquática Tough TG-6

maio 23, 2019 | por Resumo Fotográfico


A Olympus anunciou o lançamento da sua nova câmeras subaquática Tough TG-6, uma modesta atualização da sua antecessora, Tough TG-5, com a maioria de suas alterações relacionadas ao disparo macro e subaquático. A empresa também adicionou um revestimento do vidro que envolve o sensor, para reduzir o reflexo e os fantasmas.

A TG-6 tem o mesmo design da sua antecessora, embora o LCD tenha agora 1,04 milhões de pontos, em comparação com 460 mil pontos na TG-5. Suas características robustas permanecem inalteradas: a câmera é à prova d'água até 15m, à prova de choque de 2,4m, à prova de esmagamento até 100kgf e à prova de congelamento a -10°C.

A TG-6 possui um GPS com bússola, manômetro, termômetro e acelerômetro. Um recurso de rastreamento associa a localização de uma foto aos dados capturados com os sensores acima (por meio de um aplicativo).

O modo de microscópio do TG-5 foi aprimorado no TG-6, com a capacidade de ampliar o objeto em mais de 44x durante a composição, enquanto a distância mínima de foco é de 1cm. O modo de microscópio pode ser usado agora no programa e modo de prioridade de abertura, diferentemente do TG-5, a câmera oferece empilhamento de foco (agora com um intervalo selecionável de fotos) e bracketing de foco.

No lado subaquático, há novos modos de microscópio subaquático, juntamente com novas opções de balanço de branco para gravação em águas rasas, médias e profundas. Como antes, o TG-6 tem um sistema completo de acessórios subaquáticos disponíveis, incluindo caixas e flashes.

A Olympus Tough TG-6 tem previsão de chegar ao mercado no final de junho deste ano, disponível nas cores vermelho ou preto, e terá preço de US$ 449 (cerca de R$ 1.800 na cotação atual).