quarta-feira, 15 de maio de 2019

Venus Optics anuncia lente macro Laowa 100mm f/2.8

maio 15, 2019 | por Resumo Fotográfico


A Venus Optics anunciou que a lente macro Laowa 100mm f/2.8, apresentada pela primeira vez na feira Photokina no ano passado, custará US$ 449 e começará a ser despachada no final deste mês. A lente APO ultra-macro de 100mm pode alcançar uma ampliação de 2:1 e une a F2.8 de 60 mm da empresa com a mesma taxa de ampliação para criar uma linha exclusiva de macro óptica.

A lente estará disponível para montagens Canon EF, Nikon F e Sony FE, e terá pequenas variações dependendo da versão. O modelo da Canon é lascado e possui um motor de abertura para permitir alterações controladas pelo corpo e para que os dados EXIF ​​sejam armazenados na imagem. A versão Canon também terá um diafragma de nove lâminas, enquanto o modelo da Nikon possui um diafragma com sete lâminas. A versão Sony da lente terá um diafragma de abertura de 13 lâminas.

A Laowa afirma que tem trabalhado duro para suprimir aberrações cromáticas, não apenas em áreas focadas, mas também em áreas não cobertas pela profundidade de campo - o que é um problema para muitas outras lentes. Um colar de tripé está disponível por um adicional de US$ 30. Para mais informações, consulte o site da Venus Optics.