segunda-feira, 17 de junho de 2019

MS Optics lança novas lentes 50mm para câmeras Leica

junho 17, 2019 | por Resumo Fotográfico


A MS Optics, fabricante japonesa de lentes, lançou duas novas lentes para câmeras Leica M-mount: a Vario Prasma 50mm f/1.5 e a ISM 50mm f/1.0. A nova lente Vario Prasma é descrita como 'uma interpretação moderna' da Kino-Plasmat, enquanto a ISM 50mm f/1.0 é uma lente ultra-rápida que também é extremamente pequena e leve.

A lente MS Optics Vario Prasma 50mm f/1.5 é baseada nas lentes Plasmat projetadas em 1918 por Paul Rudolph. No que é referido como uma interpretação moderna, a interpretação de Miyazaki san inclui 'melhorias únicas', incluindo amortecimento de foco melhorado, abertura separada e a inclusão de um anel de aberração esférico ajustável.

A lente possui 6 elementos em 4 grupos, foco de 0,8m a infinito, multirrevestimento em todas as superfícies, comprimento focal de 52mm e acabamento Silver Chrome e Black Chrome. De acordo com o site Japan Camera Hunter, a lente está atualmente em produção com o envio antecipado em 'semanas'. O modelo pode ser pré-encomendado por US$ 1.200.


"Miyazaki queria desafiar a si mesmo para fazer uma lente ultrarrápida na mesma faixa dos grandes nomes como Noct, Xenon e Angenieux", explica o site Japan Camera Hunter. O resultado é a nova lente ISM 50mm F1.0 para Leica M-mount, a lente mais rápida do criador até hoje.

A lente ISM 50mm f/1.0 é pequena e leve com 40mm de comprimento, 50mm de diâmetro e 178g de peso. A lente possui 7 elementos divididos em 5 grupos, 16 lâminas de abertura arredondadas, filtro de 55mm e um capô reversível com um anel de vedação para armazenamento.

A lente MS Optics ISM 50mm f/1.0 M-mount pode ser encomendada no site Japan Camera Hunter em dois acabamentos (Black Chrome e Silver Chrome) por US$ 1.700.

Fonte: DPReview