quarta-feira, 10 de julho de 2019

Concurso fotográfico do Sintrajufe/RS 2019

julho 10, 2019 | por Resumo Fotográfico

O tema desta edição do concurso é “Crenças e religiosidades” | Foto: CRStudio/Shutterstock

Estão abertas as inscrições para a 15ª edição do concurso fotográfico promovido pelo Sintrajufe/RS - Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Rio Grande do Sul.

O tema deste ano do 15º Concurso Fotográfico é “Crenças e religiosidades”, ressaltando manifestações de fé de diversos povos e culturas expressas em cultos, rituais e cerimônias de grande importância para quem as pratica.

A participação é aberta a fotógrafos brasileiros, profissionais e amadores, maiores de 18 anos, em duas categorias: Geral, para pessoas residentes em qualquer estado do Brasil; e Sintrajufe, exclusiva para sindicalizados e dependentes – esposo(a), companheiro(a), ascendentes e descendentes, que devem informar o nome do sindicalizado e o grau de parentesco na inscrição.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 9 de agosto de 2019, pessoalmente ou através de serviço postal. O envelope com os textos ou fotos e a ficha de inscrição dos participantes devem ser entregues no Sintrajufe/RS, na rua Marcílio Dias, 660, CEP 90130-000, em Porto Alegre, ou enviados pelo Correio. Neste caso, a data de inscrição será a da postagem.

Cada participante poderá inscrever-se em apenas uma categoria e encaminhar até três fotos preto e branco ou coloridas, nas dimensões 20 cm x 30 cm até 25 cm x 38 cm, em papel fotográfico fosco ou brilho, sem montagens ou manipulação. Pode haver tratamento da imagem, que precisa estar em condições para ser exposta.

Haverá distribuição de troféus e, na categoria Sintrajufe, premiação em dinheiro para os três primeiros colocados. As fotos vencedoras ilustrarão o calendário 2020 do Sintrajufe/RS.

Leia o regulamento.