terça-feira, 16 de julho de 2019

Ideias para criar cinemagrafias e dar vida às imagens

julho 16, 2019 | por Resumo Fotográfico

Cinemagrafia é um procedimento em que são criadas animações fotográficas com movimentos menores e repetidos. Usualmente publicada no formato GIF, a cinemagrafia dá a ilusão de se estar assistindo a um trecho de vídeo. A equipe da COOPH criou um vídeo para mostrar algumas ideias épicas para criar cinemagrafias fáceis de fazer. Assista abaixo:


  1. Brincando com o vento - Encontre uma locação interessante e capture o movimento discreto de objetos, roupas e cabelos. No software de edição, crie uma "máscara" para manter apenas os elementos escolhidos em movimento.
  2. Balanço fantasma - Capture uma cena de alguém brincando em um playground com balanços e faça uma máscara para manter a pessoa congelada e apenas o balanço vazio em movimento.
  3. Movimento fluido - Filme enquanto serve café em uma xícara e depois enquanto mexe outra com a colher. Depois, junte as imagens mantendo a ação em apenas uma delas.
  4. Reflexos - Filme alguém diante de um espelho e movimentando-se em sua direção. Depois, separe a ação, mantendo a iamgem do reflexo imóvel. 
  5. Fundo rotativo - Crie movimento girando uma sombrinha atrás da modelo. Depois, na pós-produção, recorte a modelo para que ela fique imóvel.