segunda-feira, 15 de julho de 2019

Sigma lança menor câmera mirrorless full frame do mercado

julho 15, 2019 | por Resumo Fotográfico


A Sigma anunciou o lançamento de uma câmera mirrorless full frame ultra-compacta, L-mount, que será conhecida como 'fp'. Equipada com um sensor BSI-CMOS de 24.6 megapixels, o sistema de autofoco é detectado por contraste, que pode focar até -5EV, segundo a fabricante.

A fp é incrivelmente compacta, especialmente pelos atuais padrões L-mount, com dimensões de apenas 113x70x45mm e um peso de 370 gramas. O corpo é vedado contra intempéries e possui uma tela fixa sensível ao toque de 3,2", 2.1M-dot e uma quantidade razoável de controles considerando o seu tamanho.

A câmera possui um intervalo de sensibilidade ISO que vai de 100 a 25.600, expansível para 6 a 102.400. O obturador é totalmente eletrônico e suporta Eye AF e HDR. Pode capturar arquivos DNG de 14 bits e é totalmente compatível com o software Photo Pro da Sigma. Sua taxa de burst é impressionante a 18fps, embora seja apenas 12 tiros.

A fp suporta vídeo UHD 4K/24p CinemaDNG de 12 bits e oferece um monitor de forma de onda, controle do ângulo do obturador e timecode. Há também um 'modo diretor' que permite visualizar vídeos em outras proporções. A Sigma conseguiu encaixar um dissipador de calor no fp para manter as coisas legais por longos períodos de gravação.

A Sigma fp tem previsão de chegar ao mercado neste semestre.