sábado, 8 de fevereiro de 2020

Conheça os indicados ao Oscar 2020 de Melhor Fotografia

fevereiro 08, 2020 | por Cid Costa Neto


Neste domingo (9), acontece a 92ª cerimônia de entrega dos Academy Awards, no Teatro Dolby, em Los Angeles, Califórnia. Conheça um pouco sobre os indicados ao Oscar de Melhor Fotografia:

Roger Deakins

Indicado por seu trabalho no filme de guerra “1917”, Deakins é o favorito para levar a estatueta do Oscar de Melhor Fotografia deste ano. No mês passado, ele foi vencedor do ASC Awards, prêmio concedido pelo Sindicato dos Diretores de Fotografia. Essa é a 15ª indicação do cineasta ao Oscar, ele venceu em 2018 com o filme “Blade Runner 2049”.

Cena do filme “1917”

Rodrigo Prieto

Concorrendo com o filme “O Irlandês”, o diretor de fotografia mexicano Rodrigo Prieto chega a mais uma indicação ao Oscar, a terceira de sua carreira e a segunda trabalhando com o diretor Martin Scorsese. Ele foi indicado em 2017, por “Silêncio”, com o mesmo diretor, e também em 2006, por “Brokeback Mountain”, de Ang Lee.

Cena do filme “O Irlandês”

Robert Richardson

Indicado por “Era Uma Vez Em... Hollywood”, Richardson já foi premiado com o Oscar três vezes: em 1992, por “JFK - A Pergunta que não quer Calar”; em 2005, por “O Aviador”; e em 2012, por “A Invenção de Hugo Cabret”. Richardson também foi indicado em outras quatro oportunidades: em 1987 por “Platoon”; em 1990, por “Nascido em Quatro de Julho”; em 2000, por “Neve Sobre os Cedros”; e em 2013 por “Django Livre”.

Cena do filme “Era Uma Vez Em... Hollywood”

Jarin Blaschke

Indicado por seu trabalho no filme em preto e branco “O Farol”, Blaschke é o mais novo entre os demais concorrentes, com 41 anos. Seu trabalho mais notório foi “A Bruxa” (2015).

Cena do filme “O Farol”

Lawrence Sher

Indicado por “Coringa”, o trabalho de Lawrence Sher chama a atenção pelas cores e o visual sombrio. Essa é a primeira indicação de Lawrence, que é mais conhecido por trabalhar com filmes de comédia como “Os Gatões - Uma Nova Balada”, “O Ditador” e a franquia “Se Beber, Não Case!”.

Cena do filme “Coringa”