quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Imagem de camundongos 'brigando' ganha prêmio de fotografia

fevereiro 12, 2020 | por Resumo Fotográfico


O fotógrafo Sam Rowley foi o vencedor do prêmio Wildlife Photographer of the Year: Lumix people's choice award (eleito pelo público) com a imagem impressionante de camundongos 'brigando' por um pedaço de comida deixado para trás por um passageiro do metrô de Londres.

Os fãs do renomado concurso anual de fotografia foram convidados a selecionar algumas imagens que não foram escolhidas pelo painel de juízes para a premiação principal, em outubro do ano passado — mas que, ainda assim, são imagens fantásticas.

Cerca de 28 mil pessoas votaram na fotografia “Station Squabble” (“Briga na Estação”, em tradução livre), de autoria de Sam, como favorita. Ele passou várias noites em uma estação de metrô no centro de Londres, deitado de bruços, na tentativa de obter o ângulo perfeito.

Os dois camundongos procuravam alimento separadamente até que se depararam com o mesmo pedaço de comida. Por uma fração de segundo, eles “discutiram” sobre quem deveria ficar com a migalha e, na sequência, cada um seguiu o seu caminho.

“Eu geralmente tiro uma sequência de fotos e tive sorte com essa imagem, mas depois de cinco dias deitado em uma plataforma, era provável que isso acontecesse em algum momento”, declarou Sam, que trabalha no departamento de produção de filmes de história natural da BBC.