terça-feira, 14 de julho de 2020

Portfólio: “Curvas”, de Regina Rocha Pitta

julho 14, 2020 | por Resumo Fotográfico

Graduada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, interior de São Paulo, Regina Rocha Pitta iniciou seu caminho na fotografia em 1994. A artista visual fez curso sobre laboratório analógico por quatro anos; cursou a disciplina História da Fotografia, no Instituto de Artes da Unicamp/SP e continuou seus estudos complementares com cursos e workshops com nomes reconhecidos na área.

Regina desenvolve sua pesquisa sempre pensando sobre seu lugar no mundo e tenta apresentar sua perspectiva e visão diante da vida por meio da fotografia. Em julho de 2019, realizou sua primeira exposição internacional em Havana (Cuba) a convite da Galeria Luz y Ofício com “6.380 km – de la Habana a Campinas”. E em outubro, participou da mostra coletiva “Reconstryendo Metáforas”, na Galeria Hartmann Art Office, em Santa Cruz de La Sierra, Bolívia.

Ao todo, Regina já participou de 25 exposições coletivas e tem três individuais. Já teve obra selecionada pelo 15º Salão de Artes Visuais de Ubatuba; e por duas vezes em 2019 teve obras selecionadas para a Galeria Alternativa, em Contagem/MG, por meio do Resumo Fotográfico. É integrante do grupo de pesquisa em fotografia “Síntese” e uma das fundadoras do Núcleo de Fotografia de Campinas, que em 2019 completou 30 anos.









Para conhecer mais sobre o trabalho de Regina, acesse seu Instagram.