segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

9º Salão Nacional de Arte Fotográfica

janeiro 18, 2021 | por Resumo Fotográfico


Ivone Pimentel
Estão abertas as inscrições para o 9º Salão Nacional de Arte Fotográfica, realizado pelo fotoclube ABCclick, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de São Caetano do Sul e sob supervisão da Confederação Brasileira de Fotografia - CONFOTO. As inscrições podem ser feitas até 14 de fevereiro de 2021, através do site do fotoclube.

A edição 2021 desse concurso fotográfico tem tema livre, mas só serão aceitas fotografias em Preto e Branco (P&B). Segundo o Presidente do Fotoclube, Marcos Sanchez, “não haverá taxa de inscrição uma vez que será totalmente financiado com recursos da Lei Aldir Blanc, facilitando a vida de todos os fotógrafos amadores ou profissionais que queiram participar”.

O Diretor de Fotografia do Fotoclube, o médico Clelgen Luiz Bonetti, que tem clinica na cidade mas é fotógrafo por paixão, informa que o concurso terá duas fases de julgamento: Votação Popular e Júri Técnico. Bonetti comenta que “na primeira fase todos os inscritos poderão votar, mas no sistema de Foto x Foto”, salientando que não há link para o participante enviar para os seus amigos votarem nas suas fotos. “Não é um concurso onde ganha quem tem mais amigos na internet, mas sim o que tem a melhor foto”, finaliza Clelgen.

O 9º Salão Nacional de Arte Fotográfica ABCclick terá uma segunda etapa, de Júri Técnico, composto pelos presidentes ou representantes dos Fotoclubes do Brasil. “Nessa fase final, as melhores fotos serão reavaliadas por várias pessoas do Brasil, apaixonados por fotografia e que vivem diariamente essa arte, em seus próprios fotoclubes”, esclarece Sanchez.

As fotos selecionadas pelo Júri Técnico receberão as Medalhas e Certificados e farão parte de uma Exposição Fotográfica (caso as condições epidemiológicas permitam) ou então um Catálogo Impresso, que será enviado aos selecionados.

Mais informações: www.abcclick.com.br/9salao.