quarta-feira, 17 de novembro de 2021

Demonstração online: impressão em papel salgado

novembro 17, 2021 | por Resumo Fotográfico



No dia 3 de dezembro, o George Eastman Museum, museu mais antigo do mundo dedicado à fotografia, realizará uma demonstração online sobre a histórica técnica de impressão fotográfica em papel salgado e sua conservação.

Um dos primeiros métodos de impressão de fotografias era conhecido como impressão de sal. Introduzido por William Henry Fox Talbot em 1839, o método do papel salgado envolvia a impressão da imagem à luz, em vez de revelá-la com produtos químicos.

Neste webinar, o especialista em processos históricos Nick Brandreth demonstrará como as impressões de sal são feitas. Em seguida, Sarah Casto discutirá impressões em papel salgado da perspectiva de um conservador.

As inscrições podem ser feitas através do site Eventbrite.

George Eastman Museum

O George Eastman Museum é o museu mais antigo do mundo dedicado à fotografia e possui um dos arquivos de filmes mais antigos da história. Foi aberto ao público em 1949, na cidade de Rochester, Nova York, Estados Unidos. Em seu site é possível encontrar uma série de atividades relacionadas aos processos tradicionais de registro e revelação. Acesse: www.eastman.org.