terça-feira, 14 de setembro de 2021

“Pandemic Moon” de Silvia Salgado

setembro 14, 2021 | por Resumo Fotográfico

Em “Pandemic Moon”, a fotógrafa paulista Silvia Salgado apresenta uma série de autorretratos realizados durante o isolamento social imposto pela pandemia de covid-19.
“Um chamamento em meio à pandemia para olharmos para além da realidade. Observar o que pode ser criado pelos nossos olhos, nossa mente e nossos sentidos.

Escolher ver o que a luz sugere. Uma dança instigante e desafiadora entre a poesia inebriante da luz e o equilíbrio sereno da escuridão.

Buscamos absurdamente leveza no mundo caótico que habitamos hoje.

Todos os dias, uma caminhada ousada, um voo arriscado, um salto num desconhecido assustador. Ondulam medos, lembranças, ansiedade, uma quase loucura, risos, pesadelos, dança...

Faz-se necessário encontrar acolhimento nos sonhos e no saudável colo da fé.”











Sobre a fotógrafa

Silvia Salgado busquei a fotografia em 2020 como hobby e possibilidade de preencher o tempo livre durante a quarentena com diversos cursos de arte e fotografia. Ela conta que a fotografia a “envolveu com seu forte apelo de expressão e representação do mundo”.

“Cada foto uma história a ser contada em seus espaços únicos; nas ruas e no meu imaginário. Um delicioso encontro com o outro, mas principalmente uma revelação de mim.”

Para conhecer mais sobre o trabalho de Silvia Salgado, acesse seu Instagram.