segunda-feira, 27 de junho de 2011

Fotógrafo da Vez: Peter Beard

junho 27, 2011 | por Helosa Araújo




E para mais um fotógrafo da vez, trago-lhes o Peter Beard, nova iorquino, nascido em 1938 ele é o rei da aventura fotográfica, conhecido a mais de 30 anos e principalmente com as crônicas "The End of the Games" sobre chacina de centenas de elefantes na Quênia.

Peter visitou a África, pela primeira vez, em 1955 e foi amor a primeira vista, para ele, Quênia era o paraíso. No mesmo ano, terminou o curso de letras na faculdade de Yale nos Estados Unidos e logo em seguida retorna a África e se entrega aos elefantes.

Peter Beard tinha tudo para seguir outros caminhos, vindo de uma família privilegiada financeiramente, estudou nas melhores escolas do país, se considerava uma criança "robot" cheio de mimos e descontente com atitudes de seu pai. E assim, decidiu tomar um romo oposto para sua vida, onde as aparências não dissessem nada, usando roupas em tons de terra e chinelos, aproveitando o que a vida tinha a lhe oferecer de melhor.

O grande lance do trabalho de Peter, são suas colagens em diários que começou quando ele tinha onze anos, e depois de anos ele resolveu ampliar. Fantástico.

Esse ano, a história aventureira do fotógrafo foi fonte de inspiração para estilistas no SPFW desse ano. Um deles foi a especialista em moda praia, Tininha, que se inspirou nos cliks de Peter Beard.

SPFW 2011
O seu olhar sobre a África




Calendário Pirelli