segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Câmera, objetiva, flash e... fita adesiva!

fevereiro 27, 2012 | por Cid Costa Neto

Quando estão preparando os equipamentos para um ensaio, o fotógrafos estão sempre preocupados em escolher a objetiva mais adequada, os filtros a serem utilizados, flash, rebatedor, tripé, etc... Tudo isso vai variar de profissional para profissional e de ensaio para ensaio, mas uma ferramenta quase constante no conjunto de equipamentos de um fotógrafo é sem dúvida, a fita adesiva.

Seja pra fixar o fundo, fios, cabos, flash(es), fechar a tampa daquela antiga câmera ou qualquer outra gambiarra, a fita adesiva é muitas vezes essencial e pode resolver rapidamente algumas questões quando o relógio não está a favor (e geralmente nunca está).

Os colegas cineastas concordam tanto com a importância das fitas adesivas na hora da produção que os alunos do curso de Cinema e Realização Audiovisual UNISUL criaram o prêmio Fita Crepe de Ouro, que elege anualmente as melhores produções acadêmicas do curso, dentro das respectivas categorias cinematográficas. Ano passado o evento chegou à sua quinta edição.

Foto: Dinner with Picasso
Foto: Daniel Marins