![]() |
Participantes do projeto "Nós vivemos na Terra" em visita a Heidelberg, Alemanha. (Foto: Amvrosiy Khramov) |
Nas enfermarias do Moscow Center of Pediatric Hematology, Oncology and Immunology, Khramov ensina aos pacientes a terem um novo olhar, fotografando aqueles objetos que são motivos do tédio destes jovens: uma porta, o teto, a cama, um janela.
Rita Khayrullina, 18, é campeã da Europa de Triatlo, há um ano foi diagnosticada com leucemia, e durante a sua recuperação, ela assumiu o novo hobby.
"Eu tirei fotos de tudo o que eu podia ver: os médicos, as enfermeiras e a vista da janela", diz Rita, enquanto ajeita o cabelo curto - a única lembrança de sua doença. "A fotografia ajudou a me distrair do que estava acontecendo em volta de mim", diz ela.
Rita estava no hospital por quase um ano. Seus amigos não foram autorizados a visitá-la, e ela teve que receber injeções regulares durante o tratamento de quimioterapia, o que causou a queda de cabelo. Rita também não tinha permissão para andar por aí.
![]() |
Yuri Khramov |
Com os resultados do trabalho, ele organiza exposições e a publicação de álbuns, além de promover uma viagem por ano com os alunos para a Alemanha, para visitarem museus, castelos e tirarem muitas fotos.
Fonte: RBTH (via Gazeta Russa)