terça-feira, 22 de outubro de 2013

Abertas as inscrições para o Salão de Fotografia de Teresina

outubro 22, 2013 | por Resumo Fotográfico

A foto "Ouro Nordestino" de Jean Paulo Rocha foi a vencedora de 2012 na categoria Melhor Foto Colorida
Estão abertas as inscrições para o XIX Salão Municipal de Fotografia, promovido pela Prefeitura de Teresina, através da Fundação de Cultura Monsenhor Chaves, com o objetivo incentivar a arte fotográfica, descobrir novos valores e ampliar o acervo fotográfico de Teresina.

O salão premiará as categorias profissional e amador nas modalidades foto colorida e foto preto e branca. O tema é livre e cada participante poderá inscrever até três fotografias em apenas uma categoria. A fotografia ampliada deverá ser entregue diretamente na Gerência de Cinema e Fotografia na sede da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor chaves das 08h às 13h, até o dia 4 de novembro.

Os trabalhos serão julgados por uma comissão nomeada pela FCMC e composta por três pessoas reconhecidas no meio fotográfico e cultural. 

O resultado será anunciado no dia 25 de novembro de 2013, quando será realizada a abertura da exposição, que apresentará ao público as 100 melhores fotografias na Galeria de Artes Lucílio Albuquerque, situada na Casa da Cultura. Os autores das melhores fotografias serão premiados em dinheiro e as imagens serão integradas ao acervo da Prefeitura Municipal de Teresina.


Fonte: PMT