sábado, 4 de outubro de 2014

Dicas para sair na frente com a fotografia de casamento

outubro 04, 2014 | por Resumo Fotográfico


O casamento é, com certeza, um dos momentos mais especiais da vida de um casal. E quem não gostaria de registrar esse dia, não é mesmo? Nessa hora, é importante mostrar o seu diferencial, buscando formas alternativas para que você possa ser escolhido e possa captar todos os detalhes, não deixando nada passar em branco.

E não basta captar todos os ângulos da cerimônia, é interessante que você participe de todo o processo desse momento mágico, da maquiagem da noiva e os preparativos do noiva, até a comemoração, e claro, aquele clichê indispensável de um ensaio do casal em lugares descontraído, que tornam aquele momento muito próximo das cenas românticas dos filmes de Hollywood.

Outro serviço muito comum é a filmagem. E uma ótima opção para quem quer fugir do tradicional, é a montagem com todas as fotos em forma de vídeo, mantendo a autenticidade das fotos e o dinamismo do vídeo. Confira essa ideia abaixo:



Pensando nisso, separamos alguns detalhes que devem ser levados em conta na hora de oferecer o seu serviço. Três elementos são essenciais neste momento: preço, diferencial e, é claro, indicação.

Preço: a fotografia por si só já é um serviço de alto custo, e é normal que seja um pouco elevado, afinal, é uma arte extremamente peculiar. Por outro lado, o preço um pouco abaixo do mercado – principalmente no início da carreira – não desmerece seu potencial, pelo contrário, ajuda a fidelizar clientes. E isso sem contar os inúmeros pacotes que podem ser oferecidos para os casais e que demonstram todo o seu potencial. É uma opção a considerar, principalmente se você está se lançando no mercado fotográfico.

Diferencial: pode ser considerada a parte mais difícil no processo de escolha, pois cada fotógrafo tem sua peculiaridade, um jeito especial de tirar suas fotos e ainda capturar a intensidade e emoção do momento. Aqui o que vale é como você se sente na hora de fotografar, em lugares diferentes ou em estúdio? Tudo isso pode ser previamente concordado com o casal, entregando o produto do desejo deles e também enfatizando seu potencial.

Indicação: indispensável! Parece que não, mas o boca a boca tem uma credibilidade invejável em algumas áreas e a fotografia não escapa, até porque não existe nada melhor do que alguém indicar seu trabalho com muita satisfação, afinal, a gente nunca indica o que não gosta, não é mesmo?! Mas é importante lembrar que opinião é muito relativa.

Essas são apenas três dicas indispensáveis na hora de buscar um profissional da área, e servem tanto para quem está atrás do serviço, quanto para quem está oferecendo. Ainda existem inúmeros detalhes que fazem a diferença, mas o importante é ter confiança no seu potencial e conhecer o casal, tudo começa quando se acorda com o que eles querem e o que você sabe fazer.

Foto: Vanin Fotografias

Fonte: HipPrint