terça-feira, 18 de novembro de 2014

Projeto FotoEscambo chega ao Recife

novembro 18, 2014 | por Resumo Fotográfico

FotoEscambo em Canela (Rodrigo Janasievicz)


Na próxima sexta-feira (21), Recife receberá pela primeira vez o projeto FotoEscambo, ação que promove a troca de fotos, de trabalhos e de contatos. Idealizado pelo fotógrafo Hans Georg, o projeto  acontece a partir das 18h no Museu da Cidade do Recife e faz parte da programação do evento Mesa7 2014.

Segundo Hans, "o projeto promove o apreço pela imagem, exercita o desapego pela própria obra, desperta o colecionador, valoriza a cópia em papel e mistura indiscriminadamente diletantes e profissionais".

Durante o FotoEscambo, um varal de fotografias fica exposto para apreciação do público. Os participantes, profissionais ou amadores, precisam apenas levar suas fotografias impressas (em tamanho mínimo de 20 cm do lado menor). O organizador do Foto Escambo cadastra as fotografias na hora para que sejam numeradas e permaneçam anônimas. A última etapa é escolher no varal a foto favorita e fazer a troca.

No final do evento, a lista de autores será divulgada para que participantes descubram o autor da imagem que escolheram. O anonimato incentiva participantes a olharem apenas para as fotografias, e não para o nome do autor.

SERVIÇO

FotoEscambo
Data: 21 de novembro
Horário: das 18h às 20h (exposições de acervo e inscrições) e das 22h à 0h (trocas).
Local: Museu da Cidade do Recife - Forte das Cinco Pontas, s/n.