domingo, 15 de março de 2015

Fotógrafo de rua amarra câmera pinhole em seu rosto

março 15, 2015 | por Resumo Fotográfico

Nicholas Williams construiu uma câmera operada pela mandíbula que tira uma foto quando ele abre a boca 



A maioria dos fotógrafos de rua sempre colocam em questão se devem ou não tomar a foto de um estranho. Nicholas Williams, um fotógrafo e artista multimídia dos Estados Unidos, encontrou uma resposta única para isso.

"Para um fotógrafo de rua pode ser intimidador levar a câmera ao rosto para fazer uma foto, então eu pensei que eu iria colocar a câmera no meu rosto", diz ele. Usando uma caixa de fósforos, uma lata e alguns cordéis baratos, Williams construiu uma câmera pinhole operada através do movimento da mandíbula. Basta abrir a boca para destampar o orifício e fazer a exposição.

Em Julho passado, o fotógrafo visitou Nova York para experimentar a sua câmera caseira em um ambiente novo. "O tipo de câmera agiu como uma máscara", disse Williams em entrevista à Time. "As pessoas não prestam atenção em si, em Nova York, se você está fazendo algo estranho, a maioria das pessoas nem sequer parecem me notar." Assista ao making of da experiência em NY.

De volta a pequena cidade de Ann Arbor, onde Williams é estudante da Universidade de Michigan, as reações das pessoas foram diferentes."Eu estava sobre uma menina e tentei fazer um teste fotográfico, mas ela fugiu deixando seus livros e bolsa para trás", diz ele. Depois, quando Williams aproximou-se dela, ela lhe disse que realmente acreditava que a câmera acoplada a seu rosto era uma bomba.

Depois de revelar e digitalizada do filme, Williams imprimiu seu trabalho e começou a fazer alguams interferências. Ele gravou algumas poucas palavras ou frases que surgiram a partir de emoções suscitadas por olhando para as imagens.

Veja abaixo algumas das imagens que ele realizou com este inusitado aparato:

Para conhecer mais sobre o trabalho de Williams, acesse: www.nicholasewilliams.com.

Fonte: Time