terça-feira, 31 de março de 2015

Instantflex TL70 é mais uma a resgatar os filmes fotográficos

março 31, 2015 | por Rodrigo Jordy

Câmera com corpo retrô imita Rolleiflex Twin-Lens e tira fotos instantâneas. 


Enquanto a tecnologia segue a todo vapor promovendo todo e qualquer tipo de evolução nas câmeras digitais, ainda existe uma legião de fãs que segue na contramão. Sejam eles experientes fotógrafos saudosos da fotografia analógica ou jovens que etão descobrindo o prazer de fotografar usando filmes fotográficos, o mercado recebe uma grande novidade: a Instantflex TL70. uma câmera com duas lentes (daí vem o TL do nome, de Twin Lens) e que utiliza os mesmos filmes da Fuji Instax, proporcionando impressão instantânea no melhor estilo Polaroid.

E por falar em Polaroid, a fabricante da Instantflex TL70 é a Mint, uma empresa que oferece serviço de reparo e manutenção para ela. Com um design inspirado na boa e velha Rolleiflex 3.5F, possui um tamanho cerca de 30% menor do que as tradicionais câmeras TLR (Twin Lens Reflex) devido à simplificação de suas maçanetas e botões. Sua objetiva fixa em 65.4mm possui 3 elementos ópticos, trabalha com as aberturas f/5.6, f/8, f/16, f/32 e uma abertura adicional chamada de f/bokeh que fecha o diafragma no formato de uma estrela de 5 pontas. A distância mínima de foco é de 48cm e o tempo de exposição varia entre 1/500 e 1 segundo no modo automático, além do modo bulb de até 10 segundos, e ainda possui controle de compensação de exposição de -1 a +1.

A Instantflex TL70 é alimentada por 3 pilhas AA, possui um flash embutido e utiliza filme Instax Mini que produz imagens com área de 62x46mm. Seu preço inicial no exterior é de 324 dólares e um limitado estoque estará disponível a partir do final do mês de maio. Se esta câmera chegar ao Brasil já podem imaginar algo em torno de 1600 reais, sendo bem otimista.

Fontes: Photo Rumors, Mint e DPReview