sexta-feira, 13 de março de 2015

Prêmio fotográfico aborda escassez e desperdício no mundo

março 13, 2015 | por Resumo Fotográfico


Na última terça-feira (10), em uma cerimônia em Somerset House, Londres, foram anunciados os vencedores da segunda edição do concurso internacional Syngenta Photography Award, cujo tema foi escassez e desperdício. Um dos maiores desafios que enfrentamos hoje em um mundo de recursos cada vez mais limitados.

O fotógrafo americano Mustafah Abdulaziz foi o grande vencedor da categoria profissional. Seu ensaio, intitulado 'Water', é descrito como uma exploração fotográfica de um recurso natural em crise. Suas imagens documentam as causas e efeitos do surto de cólera em Serra Leoa, descrevendo o papel da água, um elemento essencial da vida que nem sempre pode ser confiável.

Os vencedores foram escolhidos entre mais de 2.000 inscrições de fotógrafos de mais de 100 países, selecionados por sua qualidade artística e técnica fotográfica, essas respostas instigantes e poderosa para o assunto fornecer uma perspectiva única sobre a escassez, o desperdício e as tensões entre eles. Veja a exposição online.