segunda-feira, 13 de abril de 2015

Rafael Benevides na 4ª edição da PhotoWeek

abril 13, 2015 | por Resumo Fotográfico


O integrante misterioso da 4ª Edição da PhotoWeek | Semana da Fotografia, evento que acontece em Goiânia no mês de Julho, foi revelado. Trata-se de gênio do olhar Rafael Benevides, que ministrará palestra e workshop sobre Semiótica na Fotografia de Casamento.

O renomado profissional atua na fotografia há 23 anos. Em sua trajetória traz uma obra de percepção contemporânea que instiga o observador a pensar. Dos questionamentos nasce a mudança e é por isso que o mestre na arte da luz e composição mergulha também na semiótica para levar à tona toda a sua inquietude e criatividade.

Benevides incentivará seus expectadores e alunos a ver, sentir e traduzir a fotografia como forma de expressão, como linguagem. Usar a luz, a composição e a direção como ferramentas. Os símbolos e suas infinitas possibilidades de leitura, as formas e as cores, tudo trabalhando em sinergia para comunicar o receptor. Quem você é, o que você enxerga, o autoconhecimento como ponto de partida para a criação autoral.

Autor dos livros “Luz & Poesia” e “Semiosis”, ambos da Editora Photos, ele foi eleito em 2014 como o fotógrafo do ano no Prêmio Lente de Ouro, pela Inspiration Photographers. É hoje um dos mais premiados fotógrafos do Brasil, membro das principais associações como FearLess, ISPWP, Bride Association, WPS. Ministra Workshops pelo Brasil compartilhando seu estilo e olhar diferenciado.

Ele teve atuações fantásticas em todas as edições do Wedding Brasil desde 2012, tendo, este ano, a segura responsabilidade de fechar este evento com chave de ouro.

Na PhotoWeek, a palestra de Benevides acontece no dia 29 de julho, das 9h às 12h, dentro do Dia do Casamento, na programação do Congresso, tendo também, uma apresentação exclusiva em um Workshop no dia 30 de julho, das 9h às 22h.

Confira a programação completa em: www.PhotoWeekGoiania.com.br