terça-feira, 12 de maio de 2015

Nikkor 6mm f/2.8 no Ebay, duas de uma vez

maio 12, 2015 | por J.Goffredo

A Nikon tem algumas lentes que são lendárias, seja por sua qualidade, por terem sido fabricadas poucas unidades, por serem caras, por serem únicas etc. Uma delas é a lente Nikkor 6mm f/2.8. De vez em quando é possível encontrar alguma à venda, mas com preços extraordinariamente caros, e, mesmo quando são colocadas à venda em lojas especializadas, é comum também serem anunciadas no Ebay. É um fato que chama a atenção de alguns fãs da marca.

Photografica/Ebay/Reprodução

Essa lente, além de ser uma olho de peixe clara, cobre todo o frame da câmera, e tem um ângulo de visão de 220 graus, isto é, ela chega a fotografar um pouco do que está ao lado dela.

Garimpando os anúncios no Ebay nesta segunda-feira (11), encontrei à venda, não só uma, mas duas. É algo raro encontrar uma à venda,  duas simultaneamente então, deve ser mais raro ainda.

primeira está na Dinamarca, mas não está perfeita. Tem marcas de uso, danos no revestimento da lente (coating), está sem a caixa de transporte etc. Ela pode ser sua por "apenas" 50 mil Euros. O vendedor é a loja Photografica, especializada em câmeras antigas e profissionais.

Villagegoodies/Ebay/Reprodução

segunda é uma verdadeira raridade. Ela teve um dono muito mais cuidadoso e não tem quase nenhuma marca de uso, completa, com manuais, certificado de garantia, e até mesmo a caixa de transporte. Ela está na Califórnia, EUA, em uma loja chamada Villagegoodies e está em "promoção", com o valor de 81 mil dólares.

Quem vai querer alguma delas?