quarta-feira, 6 de maio de 2015

Nova "cinquentinha" da Canon está chegando

maio 06, 2015 | por Rodrigo Jordy

A Canon vem promovendo mudanças em suas objetivas com a chegada do novo sistema de focagem STM (motor de passo), mais suave e silencioso que o HSM mas apenas algumas câmeras podem se valer destas mudanças como as Canon T5i, SL1 e 70D que já possuem este sistema incorporado. Com isso, aos poucos, as lentes originais vem sendo substituídas e agora chegou a vez da lente fixa mais barata que existe, a Canon 50mm f/1.8 que agora terá sua versão STM, segundo os sites de rumores.
Nova Canon 50mm f/1.8 STM/Digicame-Info
À primeira vista, a grande diferença estética é o anel de foco, mais largo e melhor posicionado do que o anterior. Quem tem a outra versão desta lente sabe que o "anel" de foco é, na verdade, a própria borda da lente, sempre foi muito incômodo usá-lo. E outra grande diferença é que a baioneta agora é de metal, uma antiga reclamação de usuários desta lente é que a baioneta era de plástico.

Ainda à espera de um anúncio oficial, já podem ser adiantadas algumas especificações da nova Canon 50mm f/1.8 STM: não possui estabilização óptica; sua construção interna possui 6 elementos em 5 grupos; mede 3.9cm e pesa 160 gramas; e o diâmetro do filtro agora será de apenas 49 mm.

Fontes: PetaPixel, Canon Rumors e Digicame-Info