A imagem de uma baleia jubarte e seu filhote recém-nascido foi a grande vencedora do National Geographic Travelers Photo Contest. Foram mais de 17.000 inscrições de todo o mundo.
O grande prêmio do concurso anual de fotografia promovido pela revista National Geographic foi para Anuar Patjane, que registrou o mergulho com uma baleia jubarte e seu filhote recém-nascido, em torno da ilha Roca Partida, em Revillagigedo, no México. "Este é um lugar excelente e único, cheio de vida pelágicas, por isso precisamos de acelerar na Unesco, a incorporação desta ilhas como patrimônio natural, a fim de aumentar a proteção das ilhas contra as corporações prevalecentes de pesca ilegal e pesca desportiva".
Como prêmio, Patjane receberá uma expedição de 8 dias à Costa Rica e Canal do Panamá, com acompanhante, incluindo passagens aéreas.
Como prêmio, Patjane receberá uma expedição de 8 dias à Costa Rica e Canal do Panamá, com acompanhante, incluindo passagens aéreas.
Faisal Azim ficou com o segundo lugar com a imagem de três trabalhadores de cascalho olhando pela janela, em Chittagong, Bangladesh. Como prêmio, ele receberá uma expedição de 6 dias em Yellowstone, com acompanhante.
O terceiro lugar foi para Ahmed Al Toqi, com o registro de um dos estilos tradicionais de corridas de camelo em Omã, chamado de Camel Ardah. Ele receberá uma viagem de 6 dias da Schooner American Eagle and Heritage, com acompanhante.

Além dos três vencedores, foram selecionados 7 menções honrosas que receberão como prêmio por mérito 200 dólares em compras na B&H Photo e o curso em DVD National Geographic Masters of Photography.