![]() |
Jack and the Lusitania, Londres, 1991 |
Uma das grandes atrações do Paraty em Foco, Max Pam está chegando ao Brasil dia 18 de setembro mas antes segue diretamente para o Ateliê da Imagem onde dá uma prévia de seu trabalho para o público do Sexta Livre - parceria entre o Ateliê da Imagem e o Estúdio Madalena.
Nos últimos 40 anos, Max Pam tem representado sua experiência através de uma mistura entre fotografia e autobiografia. Um aspecto de destaque em seu trabalho fotográfico é a combinação entre as estéticas do snapshot e de um pseudo - documentário “momento decisivo”. Estes elementos aparecem aliados a outras formas de documentação, que incluem desenhos e diários pessoais.
Segundo Max Pam, “Autobiographies é um livro que apresenta as culturas dos lugares que vivi nos últimos 45 anos. Além disso, o livro também mostra a maneira como eu trabalho, como este trabalho me envolveu, e como processar o comportamento obsessivo está dentro de um objeto como o livro, muitos livros. Também é um livro que questiona a condição humana, desejo, família, peculiaridades territoriais e outras. São 45 anos de um estudo de mim mesmo. Um trabalho que só uma pessoa que nunca parou o campo de trabalho e nunca parou a autorreflexão sobre os resultados do tempo em todos os tipos de livros, jornais e álbuns”.
SERVIÇO
Sexta Livre Especial com Max Pam
Data: 18 de setembro, 19h
Local: Ateliê da Imagem Espaço Cultural - Avenida Pasteur, 453, Urca
Informações: (21) 2541 3314 | www.ateliedaimagem.com.br
Ingresso: Aberto ao público
Haverá tradução consecutiva do prof. Rony Maltz (professora da casa)