quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Curso Intensivo de Fotografia: Câmera DSLR

novembro 25, 2015 | por Resumo Fotográfico


Como parte da campanha de financiamento coletivo no Kickante, o Resumo Fotográfico está oferecendo em Belo Horizonte um curso intensivo de fotografia para quem tem interesse em aprender as funcionalidades da câmera DSLR.

O curso tem por objetivo proporcionar ao participante, em um curto espaço de tempo, o domínio básico do equipamento fotográfico. As aulas serão ministradas no dia 23 de janeiro de 2016 pelo editor do site, o fotógrafo e professor Cid Costa Neto (www.cidcostaneto.com.br). Turma única de no máximo 8 alunos.

Para se inscrever, o interessado deve acessar a página da campanha e contribuir com o valor referente ao curso.

Conteúdo
  • Introdução: Princípio da câmera escura, aplicações da fotografia no meio social e comercial, equipamentos fotográficos (câmeras, objetivas, flash, tripé, filtros).
  • Conceitos básicos da fotografia: Distância focal, Abertura (diafragma), Obturador, Sensibilidade ISO, Exposição, Fotometria. Profundidade de campo. Relação entre movimento e congelamento da imagem.
  • Modos de operação da câmera: Automático, semiautomático, manual. Foco manual, automático, seleção dos pontos de focagem; Fotometria matricial, pontual, ponderada. Balanço de branco customizado.
  • Prática: Exercitar os conceitos técnicos estudados de forma orientada, colocando em prática os conceitos de fotometria, profundidade de campo, movimento e “congelamento” da imagem.

SERVIÇO

Curso Intensivo de Fotografia: Câmera DSLR
Data: 23 de janeiro de 2016 (sábado) de 8h às 17h
Carga horária: 8h
Requisitos: Câmera DSLR
Investimento: R$ 250,00
Local: Belo Horizonte, MG
Inscrições: www.kickante.com.br/campanhas/resumo-fotografico

Publicado em: