terça-feira, 3 de novembro de 2015

Esposa se divorcia de marido obcecado por fotografia

novembro 03, 2015 | por Ligia

Imagem ilustrativa (Matt P./Reprodução)

A fotografia foi apontada como o fator determinante do divórcio dos recém casados Chien e Cai. O caso foi registrado recentemente no tribunal distrital de Taipei, Taiwan.

O casal estava junto há um ano e se casaram oficialmente dez dias antes que Chien desse à luz ao seu filho. A esposa afirma que seu marido não mostrou empatia ou adequação para fotografar a ela ou seu filho, acusando Cai de tirar fotografias em um nível “não saudável”.

Chien relata que seu marido parecia ignorar seus sentimentos, ou mesmo os de seus amigos e familiares em sua busca por cliques, usando seu celular e sua câmera para capturar fotos e vídeos em momentos inadequados. Chien conta que ele insistiu em fotografá-la imediatamente após ter dado à luz, durante seu período de “resguardo” e enquanto ela amamentava seu bebê, ignorando suas queixas.

Quando seu filho estava recebendo uma injeção de vacina, Cai perguntou se o médico não poderia aplicá-la duas vezes para que ele conseguisse uma boa foto. Uma vez, Chien despertou às 2h da madrugada com seu bebê chorando, o casal então teve uma discussão que se estendeu até o amanhecer sobre a possibilidade de que o marido atendesse ao seu filho ao invés de ficar atrás do tripé para fotografá-lo. Aparentemente ele também viu boas oportunidades para conseguir close-ups de seu bebê recém-nascido fazendo xixi ou cutucando o nariz.

Chien pediu na justiça que Cai pagasse 25.000 yuans (cerca de 15 mil Reais) para as despesas de seu filho. O juiz determinou que a ruptura do casamento não foi apenas culpa do marido, mas sim uma falta de compatibilidade. O juiz recomendou ao casal que ambos contribuíssem com 13.500 yuans (cerca de 8 mil Reais) por mês para as despesas de seu bebê.

Fonte: Bokeh (DigitalRev)