terça-feira, 24 de novembro de 2015

Fotógrafa recupera equipamentos furtados durante formatura

novembro 24, 2015 | por Resumo Fotográfico

TV Vitória/Reprodução
Nem toda notícia sobre furtos à fotógrafos tem um final triste. Na semana passada, uma fotógrafa conseguiu recuperar a maior parte do seu equipamento, furtado durante uma cobertura de formatura no teatro da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), emVitória.

Segundo a vítima, dentro da mochila levada pelo suspeito estavam dois flashes, dois radiotransmissores, uma lente e baterias. 

“Quando fui me dar conta a mochila tinha sumido. Não só a minha mochila, como a bolsa da amiga de uma formanda. Nós começamos a procurar e foi aí que que havíamos sido furtados”, contou a fotógrafa em entrevista ao site da Folha Vitória.

A fotógrafa chegou a incluir, por acaso, o suspeito em uma das fotos dos formandos. “Ele entrou sem a mochila e depois saiu com a minha. Tanto que, até nas fotos, a roupa é a mesma que aparece nas imagens das câmeras de segurança”, afirmou.

Dias depois ela soube que os equipamentos estavam à venda em um site, por R$ 1,5 mil. Acompanhada pelo marido, e orientada por um amigo policial, a fotógrafa combinou de comprar o material anunciado. Eles se encontraram com dois homens e uma mulher, na Reta da Penha, em Vitória. O trio chegou a ser abordado, mas não foi levado à delegacia. “Eles não chegaram a ser detidos, pois não havia provas contra eles. O homem disse que comprou o material sem saber que era roubado”, relatou.