sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Fotolog sai do ar e surpreende seus usuários

janeiro 08, 2016 | por Resumo Fotográfico

Na última segunda-feira (4), o Fotolog, site de compartilhamento de imagens que era febre na década passada, saiu do ar sem qualquer explicação.

Não foi feito qualquer comunicado oficial, mas tudo indica que o site tenha saído do ar definitivamente, já que o aplicativo da empresa também foi retirado do Google Play e da App Store. A última atualização da fanpage no Facebook foi feita no dia 8 de junho de 2015.

Criado em 2002, o site funcionava como uma espécie de rede social, permitindo a publicação de fotos diárias com legenda, além de comentários e a possibilidade de seguir outros usuários. Com o surgimento do Orkut e do Flickr, muitas pessoas começaram a abandonar o Fotolog.

O site armazenava fotos de mais de 33 milhões de usuários. Mesmo sem atualizar seus perfis, boa parte dos usuários manteve suas contas ativas para não perder o histórico das postagens como uma forma de recordação.

A reclamação mais comum entre os internautas foi que, por não receberem qualquer aviso, não puderam fazer backup das fotos, que podem ter sido perdias definitivamente.