terça-feira, 29 de março de 2016

Bailarina retrata os bastidores reais do mundo da dança

março 29, 2016 | por Carol França


São Petersburgo é uma cidade que agrega diversos tipos de artistas, além de ser, primeiramente, a cidade da herança do Ballet Russo. É nessa cidade que vive uma talentosa bailarina e fotógrafa, Darian Volkova, criadora do projeto Soul In Feet (alma nos pés)

“Quero dar às pessoas a oportunidade de verem o balé pelos olhos de uma bailarina. A dança não representa só um mundo da beleza, mas é todo um universo de imagens e sensações”, diz Darian.

A bailarina frequentemente viaja para apresentar com a companhia de ballet e nunca se esquece de registrar os bastidores do universo da dança. Ela fotografou da Russia à Islândia.

“O último destino foi a França. Foi inesquecível. Eu sempre gosto de trabalhar com isto, digo, com bailarinos de outros países. Eles tem formação em dança diferentes mas ainda assim, nos completamos."

Darian fotografa as Bailarinas do Mariinsky, Mikhailovsky e outros teatros. Ela gosta da fotografia cara a cara, o que as vezes torna seu trabalho similar pygmalion e Galatea. Darian se porta como uma escultora. Dançar e criar é o que a faz sentir viva.













Para conhecer mais sobre o trabalho de Darian, acesse: darianvolkova.com.

Fonte: Boredpanda