segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Fotógrafo brasileiro integra júri do World Press Photo

janeiro 30, 2017 | por Resumo Fotográfico

Luciano Candisani @lucianocandisani

O fotógrafo brasileiro Luciano Candisani foi convidado para integrar o corpo de jurados da edição 2017 do World Press Photo, principal prêmio de fotojornalismo do mundo. Ele vai ajudar a escolher as melhores fotografias na categoria Natureza do último ano, tema em que é especialista há quase 20 anos. As informações são do blog Conexão Planeta.

Nestes últimos dias do mês de janeiro, o fotógrafo brasileiro está em Amsterdam, na Holanda, analisando minuciosamente centenas de reportagens fotográficas sobre meio ambiente, realizadas por profissionais de diversos países. O resultado será divulgado no dia 13 de fevereiro e a entrega do prêmio acontecerá durante o World Press Photo Festival of Visual Journalism, que será realizado entre os dias 20 e 22 do mesmo mês.

Candisani é reconhecido por seu estilo peculiar de contar histórias da natureza e de apresentar a informação documental em composições de forte poder estético. E isso ele faz por meio de reportagens sobre biodiversidade, conservação e populações tradicionais para as principais publicações mundiais, como a revista National Geographic, como também de documentação para projetos de conservação.

“Fiquei muito feliz com este convite porque é um extraordinário reconhecimento do meu trabalho. E também um privilégio, já que terei a rara oportunidade de analisar e comparar em profundidade as principais narrativas visuais sobre meio ambiente, produzidas ou publicadas ao longo do ano de 2016. Não vejo presente maior para alguém que acredita na fotografia como ferramenta poderosa para a conservação da natureza”, disse o fotógrafo.

Para conhecer o trabalho de Candisani, acesse: www.lucianocandisani.com.