sábado, 4 de março de 2017

Hasselblad anuncia quatro novas lentes XCD

março 04, 2017 | por Resumo Fotográfico


Após o lançamento da primeira câmera mirrorles de médio formato X1D, em 2016, a Hasselblad anunciou nesta semana o lançamento de quatro novas lentes XCD. A lente 120mm Macro é a primeira a complementar a família XCD existente e estará disponível no final de junho de 2017.

A lente de 120 mm f/3,5 excepcionalmente alto reúne o formato compacto da gama XCD com a máxima qualidade óptica através da moldura com um campo de imagem plano. Proporcionando uma nova versatilidade ao usuário X1D, a lente é adequada tanto para trabalhos em close até uma escala de imagem de 1: 2 como também como uma lente de teleobjetiva de médio alcance para fotografia vertical ou outra que requer uma distância focal maior. A focagem automática ou manual vai do infinito para 1: 2 sem a necessidade de tubos de extensão.

Como as outras lentes XCD, a lente XCD 120mm Macro tem um obturador central integral que oferece uma ampla gama de velocidades de obturador e sincronização de flash completo até 1/2000 segundo.

"A lente macro XCD 120mm complementa as lentes autofocus dedicadas XCD existentes que foram desenvolvidas para oferecer suporte à qualidade ótica e à portabilidade. Esta é a primeira adição à linha de lentes X1D em 2017 e estamos ansiosos para lançar mais lentes no final do ano", afirmou o gerente de produto da Hasselblad, Ove Bengtson, em um comunicado da empresa.

A empresa afirmou ainda que também pretende lançar nos próximos 12 meses as lentes XCD 35-75mm Zoom, XCD 65mm e a XCD 22mm Wide Angle. Até o início de 2018, a X1D terá acesso a sete lentes dedicadas XCD e todas as doze lentes HC/HCD usando o adaptador de lente XH.