quinta-feira, 11 de maio de 2017

Flamob Talks no Maio Fotografia no MIS 2017

maio 11, 2017 | por Resumo Fotográfico

Eventos acontecem nos dias 12, 13 e 16 de maio, no auditório e espaços expositivos do MIS, com transmissão pela Internet de alguns dos encontros

A mObgraphia Cultura Visual, de Cadu Lemos e Ricardo Rojas, promove o Flamob Talks 2017 como parte do calendário oficial da programação paralela do Maio Fotografia no MIS 2017. Os encontros acontecem em 3 dias e possuem o objetivo de promover a aproximação e o compartilhamento de experiências e discussões em torno da produção fotográfica contemporânea, mediada por plataformas móveis em suas várias utilizações no campo das imagens técnicas. O intuito é alcançar desde interessados em fotografia para uso pessoal a fotojornalistas, fotógrafos comerciais e autorais.

Programação

12
DE MAIO
14h às 16h30: Oficina Arte em mobgrafia [INSCRIÇÕES ENCERRADAS]
A fotógrafa Maria Cecília São Thiago apresenta técnicas de elaboração de intervenções e criações artísticas à partir de imagens geradas nos smartphones.
Local: Auditório LABMIS

17h: Coletivos mobgráphicos
+ Projeção Tumobgrafia 125 anos do Porto de Santos
Mesa redonda com depoimentos de coletivos de mobgrafia e de fotografia que também se utlizam de smartphones em suas atividades. A projeção Tumobgrafia 125 anos do Porto de Santos conta com a presença do presidente da CODESP, empresa que administra os portos no país.
Local: Auditório LABMIS

19h: Ver, pensar e decidir: um processo criativo
Os autores Márcio Vasconcelos (fotógrafo) e Diógenes Moura (curador) encontram o público para uma conversa sobre o processo que culminou com o livro e a exposição Visões de um poema sujo, baseado na obra de Ferreira Gullar.
Local: Auditório MIS



13
DE MAIO
10h: Leituras de Portfólio
Para ter a chance de participar da leitura, que será realizada com o fotógrafo Marcelo Greco, os interessados devem enviar seus ensaios fotográficos para mobgraphia@gmail.com, até o dia 5 de maio, sexta. Serão selecionados os quatro melhores trabalhos.
Local: Sala de Interfaces

14h: Tecnologia, comunicação, arte e cultura
Carlos Piazza, Leo Saldanha, No Mirror Magazine e mObgraphia
A mesa discute tendências e novidades no mundo da produção de imagem mobile (video e foto).
Local: Auditório LABMIS

16h: Superação 2020, o projeto continua
Retrospectiva do projeto inédito #superação2016 com exibição do trabalho produzido ano passado e debate sobre como o projeto seguirá rumo a Tóquio, como parte de uma parceria com empresas e órgãos públicos, que se somam à Iniciativa mObgraphia, projeto de inclusão social e digital da mObgraphia Cultura Visual.
Local: Auditório LABMIS



16
DE MAIO
19h30: Avessos e paradigmas
Os decanos German Lorca, Nair Benedicto, Penna Prearo e Maureen Bisilliat apresentam o processo de trabalho que gerou a exposição junto com o curador Fausto Chermont e os criadores do projeto, Cadu Lemos e Ricardo Rojas. Após a apresentação haverá visita guiada na exposição.
Local: Auditório MIS


SERVIÇO

Flamob Talks 2017
Datas: 12, 13 e 16 de maio de 2017
Local: Museu da Imagem e do Som – Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo
Informações: (11) 2117 4777 | www.mis-sp.org.br