domingo, 14 de maio de 2017

Fotógrafa cria projeto para desconstruir estereótipos sobre a maternidade

maio 14, 2017 | por Resumo Fotográfico

“Sempre pensei ser tolice dizer que alguém não se parece como uma mãe”



Quando tinha 23 anos, a fotógrafa mexicana Celia Sanchez tornou-se mãe e passou a se sentir completamente diferente das outras mães. Ela então resolveu criar um projeto para desconstruir a idealização sobre como uma mãe deve parecer.

“Quando eu levava meus filhos para a creche, eu me sentia como se eu não fosse como as outras mães”, contou ao UpWorthy. “Elas eram muito mais velhas e eu me sentia um pouco distante delas. Me diziam muitos ‘oh, você é tão jovem para ser uma mãe,’ e ‘você realmente não se parece com uma mãe’… Mas sempre pensei ser tolice dizer que alguém não se parece como uma mãe.”

Motivada pelos olhares de julgamento que recebia, Sanchez estendeu a mão a amigas e mulheres desconhecidas para um projeto de fotografia muito poderoso. A série de fotos intitulada “Devoted” apresenta mães “não típicas” e seus filhos. Repletas de tatuagens e cabelos diferentes, essas mulheres não parecem mães comuns à primeira vista e este é justamente o objetivo.

Nos últimos três anos, Sanchez fotografou as mulheres sozinhas e acompanhadas de seus filhos, na esperança de que o trabalho incentive as pessoas a reconsiderarem suas primeiras impressões. “Eu conhecia mães que não se pareciam com uma ‘mãe típica’ e sempre quis fotografá-las para lhes mostrar que ninguém precisa procurar uma determinada maneira de ser mãe”, disse.

Confira o trabalho da fotógrafa:

























Para conhecer mais sobre o trabalho de Sanshez, acesse: www.celiasanchezphotography.com.

via Hypeness