sábado, 3 de junho de 2017

A verdade por trás da foto que mostra Lua e Sol alinhados entre duas árvores

junho 03, 2017 | por Resumo Fotográfico

A veracidade da imagem causou discussão nas redes sociais (Facebook/Reprodução)

Recentemente, tem circulado na internet uma fotografia incrível que mostra uma lua cheia com o pôr do sol alinhados perfeitamente entre duas árvores. Algumas publicações afirmam que o fotógrafo teria levado dois meses e 16 câmeras (!) para conseguir registrar a imagem.

Intitulada "Oak kisses", a obra do fotógrafo Bess Hamit figurou até mesmo em sites de discussões sobre astronomia, onde muitos questionavam a sua veracidade. Alguns entusiastas da fotografia não pouparam criatividade na hora de tentar explicar as possíveis técnicas para a feitura da foto.

Do outro lado dessa longa discussão no entanto, uma série de especialistas em astronomia afirmaram categoricamente a impossibilidade de fazer um registro como esse sem a manipulação de um software de edição. Pela posição dos astros, a Lua não poderia esta em sua fase cheia.

Para a decepção de alguns, a foto na verdade não passa mesmo de uma manipulação feita através do Photoshop. O fotógrafo chegou inclusive a publicar um vídeo em que mostra passo a passo como a imagem foi feita, em apenas 9 minutos.

"Oak kisses" de Bess Hamit