sexta-feira, 21 de julho de 2017

Festival de Cinema de Anápolis oferece oficinas gratuitas

julho 21, 2017 | por Resumo Fotográfico

Pixabay/Pexels

A 7ª edição do Festival de Cinema de Anápolis (GO) está oferecendo duas oficinas gratuitas voltadas para a produção técnica de cinema e fotografia: ‘Animação em técnica stop motion’ e ‘Fotografia - do still ao movimento’. Para se inscrever basta ligar na Secretaria de Cultura, entre 8h e 18h, através do telefone: (62) 3902-1111.

O Festival acontece entre os dias 24 e 31 de julho e segundo o secretário municipal de Cultura, Erivelson Borges, terá uma programação diversificada. De acordo com a Prefeitura de Anápolis, a divulgação destas ações deve acontecer em breve. Confira as informações sobre as oficinas:

Animação em técnica stop motion

Data: 26 a 28 de julho, de 9h às 12h
Local: Telecentro da Praça Americano do Brasil - 20 vagas
Ementa: Oficina de animação em stop-motion, o processo de produção e as principais técnicas da animação em stop motion, softwares mais indicados e processos de edição e finalização.
Ministrante: Flávio Gomes de Oliveira é formado em Design Gráfico pela UFG e doutor em Arte e Cultura Visual, professor de arte, cinema e animação no IFG campus cidade de Goiás. Recentemente finalizou o filme Vida de Boneco que participou dos maiores festivais de animação do Brasil, foi diretor e roteirista de diversas video-aulas e curta-metragens produzidas pelo CIAR - Centro Integrado de Aprendizagem em Rede da Universidade Federal.

Fotografia - do still ao movimento

Data: 26 a 28 de julho, de 14h às 18h
Local: Miniauditório do Centro Administrativo - 15 vagas
Ementa: Análise estética da imagem fotográfica, composição para still e movimento, processo de produção da fotografia, enquadramentos, ângulos e movimentos de câmera.
Ministrante: Anna Morais é formada em Comunicação Social com habilitação em audiovisual, especialista em produção e gestão de projetos culturais. Anna Morais é professora de fotografia e produção audiovisual na Fasam, produtora executiva da TV Brasil Central, diretora de fotografia do Programa Conexão Ambiental e diretora de fotografia da série GoDesign.