quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Fotógrafo transforma água em esculturas

setembro 14, 2017 | por Gabriela Brina

Sendo um fotógrafo profissional e se auto-reconhecendo como um "contador de histórias visuais", o criador da Kyle Re Creative é hábil na captura de momentos memoráveis. Embora se especialize principalmente em fotografia de casamento e estilo de vida, ele também se destaca em edições de fotos, como fica claro em sua série de manipulações com a água.

Nesta coleção de fotografias, o fotógrafo transforma abstratos salpicos de água em formas reconhecíveis e figurativas. Capturada com uma velocidade de obturação rápida e depois retrabalhada digitalmente no Photoshop, cada imagem mostra uma modelo aparentemente dobrando e distorcendo o líquido usando as mãos. À medida que se concentra na água, formas distintas parecem se formar diante de nossos olhos. Do perfil de um rosto para um magnífico cavalo, as figuras exploradas pelo artista dão aos telespectadores um vislumbre de sua imaginação.

Além de sua série de manipulação de fotos, Kyle Re também compartilha frequentemente obras não editadas da fotografia com água. Muito parecidas com as fotos modificadas, essas peças apresentam uma modelo com a água que parece estar congelada em suas mãos. Embora o artista se abstenha de transformar o líquido em diferentes formas nessas obras, cada imagem oferece uma fascinante e inesperada visão sobre um assunto aparentemente simples. Ele mostra como salpicos de água podem ser muito mais quando se tem uma imaginação ativada.














Fonte: My Modern Met