sexta-feira, 1 de setembro de 2017

João Pessoa recebe oficina gratuita de fotografia

setembro 01, 2017 | por Resumo Fotográfico


Neste sábado (2), o fotógrafo Bruno Vinelli ministra oficina de técnicas de fotografia, no jardim da Estação Cabo Branco, em João Pessoa. A oficina é gratuita e não precisa fazer inscrição prévia, bastando apenas chegar munido de seu equipamento fotográfico e participar da atividade, a partir das 15h. O limite mínimo de idade para participar é de 10 anos.

A oficina é também uma homenagem os fotojornalistas ou repórteres fotográficos. Profissionais que passaram a ter destaque em 1880, no jornal Dauly Herald de Nova York, quando o editor colocou pela primeira vez uma fotografia junto aos textos, com intuito apenas de chamar a atenção do leitor.

Desde então, a fotografia passou a ser parceira efetiva do jornalista e começou a ser importante para dar credibilidade a notícia narrada pelo jornalista e comprovar a veracidade dos fatos narrados. A data é comemorada no dia 2 de setembro.

A relação entre a narração de fatos e a fotografia se consolidou através do britânico Roger Fenton, que fotografou a Guerra de Crimeia, no período de 1853 a 1856. “Noções básicas da fotografia, ângulos, aberturas, focos e mostrar as diferenças da fotografia para reportagem e fotografia artística”, comentou Bruno Vinelli.

Ministrante

Bruno Vinelli é natural de João Pessoa. Fotografa há seis anos, sendo especialista em registrar manifestações artísticas e culturais paraibanas. Formado na primeira turma de Cinema e Audiovisual da UFPB em dezembro de 2016, focado na arte da Direção de Fotografia, Narrativas Audiovisuais Seriadas e Não Seriadas e Edição. Professor de Fotografia, Edição de Imagem e Vídeo e História do Cinema (Nacional e Mundial). Hoje ele é pesquisador, professor, oficineiro, com larga experiência em audiovisual e cinema.

SERVIÇO:

Oficina de Técnica Fotográfica
Data: 2 de setembro de 2017, às 15h
Local: Jardins da Estação Cabo Branco – Altiplano
Mais informações: (83) 3214-8270 / 3214.8303 | www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocb
Entrada gratuita