sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Projeto retrata a realidade de militares além das fardas

novembro 24, 2017 | por Gabriela Brina


Independente de acharem que soldados são heróis honestos ou bandidos treinados, alguns de nós realmente tomam o tempo para considerar as pessoas que estão por trás desses imponentes uniformes. O fotógrafo norte-americano Devin Mitchell criou um emocionante projeto intitulado "Veteran Vision Project", que examina o que se encontra além do uniforme.

Usando o Photoshop, Mitchell criou imagens de militares uniformizados cujas reflexões espelhadas revelam quem são - e vice-versa.

Mitchell conta que a comunidade militar expressou interesse em usar sua arte para comunicar como eles se sentem vivendo duas vidas enquanto servem nas forças armadas. E há ainda as pessoas que nunca serviram e mostraram interesse em saber mais sobre os diversificados aspectos do que causa que estes se sintam assim.

"Eu não os entrevisto, tudo o que pergunto é se eles são veteranos e se eu posso vir e tirar suas fotos. Esta é uma oportunidade para as pessoas falarem sem ter que dizer alguma coisa. A intenção do projeto é amplificar vozes em momentos de silêncio. Bom, ruim ou perturbador, quando se trata desse projeto, as pessoas poderão ver o que está realmente se passando."



















Fonte: Bored Panda, Daily Mail