segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Concurso premia mulheres fotojornalistas

dezembro 18, 2017 | por Resumo Fotográfico

Stephanie Sinclair

Estão abertas as inscrições para o Anja Niedringhaus Courage In Photojournalism Award, premiação que celebra o trabalho de mulheres fotojornalistas que demonstram coragem, dedicação e habilidade, enquanto reportam as notícias através de imagens. A International Women’s Media Foundation (IWMF) criou o prêmio para homenagear a coragem e a dedicação da fotojornalista alemã Anja Niedringhaus, que morreu durante uma cobertura no Afeganistão, em 2014.

A participação é aberta a mulheres fotojornalistas de qualquer nacionalidade. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 19 de janeiro de 2018. As participantes devem enviar 12 fotos que melhor representem o escopo e o estilo do trabalho, no contexto de ambientes de relatórios desafiadores. Seis fotos devem ter sido tomadas nos últimos dois anos. Cada imagem deve ser acompanhada de uma legenda que descreve local e a situação registrada.

Como parte da parceria da IWMF com a World Press Photo Foundation, a vencedora será anunciada publicamente e exibirá seu trabalho no World Press Photo Festival de Jornalismo Visual, em abril de 2018. Além disso, será concedida uma premiação em dinheiro no valor de US$ 20 mil. Para saber mais, acesse o site do prêmio.

via iPhoto