terça-feira, 3 de abril de 2018

Meyer Optik lança lente Nocturnus III 50mm f/0.95

abril 03, 2018 | por Resumo Fotográfico


A fabricante de lentes alemã Meyer Optik Görlitz redesenhou sua lente f/0.95 de 50mm, por dentro e por fora, e adicionou uma opção de montagem Leica M às já existentes Fuji X e Sony E.

A Nocturnus III tem uma nova construção mecânica, de acordo com a empresa, que faz a focagem manual e ajusta a abertura quase silenciosa. Esta nova versão é um pouco mais leve do que o modelo Mark ll, e há também uma ligeira mudança no design do cano externo da lente que agora vê um corte no metal para mostrar o valor de abertura em uso.

A lente de foco manual possui um diafragma de 15 lâminas com abertura de f/0.95 até f/11, e a construção de abertura contínua e o controle de foco "quase silencioso" a tornam adequada para uso em vídeo. Dentro você encontrará 10 elementos de lente em 7 grupos, o que dá ao Nocturnus III uma distância focal de 0,50m e peso total de 790g.

A nova versão da lente deve ser chegar ao mercado em agosto deste ano nas cores preto ou prata, custando US$ 3 mil (cerca de R$ 10 mil). Pré-encomendas feitas antes do meio de abril, no entanto, podem ser feitas com um desconto de até 60%. Para mais informações, visite o site da empresa. Veja abaixo algumas fotos feitas com a lente:




Fonte: DPReview