sexta-feira, 6 de abril de 2018

Polícia do Espírito Santo prende receptador de equipamentos fotográficos roubados

abril 06, 2018 | por Resumo Fotográfico


Um jovem de 23 anos foi preso na última segunda-feira (2), em Guarapari, litoral do Espírito Santo, com uma série de equipamentos fotográficos que haviam sido roubados no mês de setembro do ano passado, nas falésias da Praia de Mãe-Bá, em Anchieta.

A polícia chegou até ele após o jovem anunciar a venda dos equipamentos através de em um site na internet. Agentes da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) de Guarapari, juntamente com Policiais Militares do setor de investigação do 10º Batalhão da PM, marcaram encontro para a compra do equipamento, e prenderam o rapaz.

“Recebemos informações de que os bens estariam sendo comercializados em sites de revendas na internet. Nós tomamos providências, afim de tentar encontrar os objetos. Nosso policial, se dirigiu até o local para a compra de um item fotográfico. De posse desse item, conseguimos ir até a residência do conduzido, onde encontramos todo o material, além de pulseiras e cordões em ouro”, explica o delegado Marcos Nery.

O crime aconteceu no dia 7 de setembro de 2017. Os fotógrafos, que preferiram não ter o nome revelado, estavam fotografando uma estudante de 15 anos, moradora de Cariacica, mesma cidade dos profissionais. Na época, eles pararam nas falésias, apenas para fazer algumas fotos, já que o ensaio fotográfico estava marcado na Praia dos Padres. Dois homens armados levaram quase R$ 100 mil em equipamentos fotográficos, joias, celulares, roupas e o carro da fotógrafa.

O veículo foi encontrado 20 dias depois, e todo o equipamento fotográfico foi recuperado ontem (02). O delegado explica que o crime é investigado pela Polícia Civil de Anchieta, e que houve cumprimento de mandados de busca e de prisão dos possíveis autores. “Pessoas já estão presas em virtude do inquérito. Não é possível definir se ele, apenas praticou o crime de receptação, ou se teve participação no roubo. Os dados obtidos através do celular dele, vimos que ele trabalha com isso, comprando e revendendo objetos”, afirma o delegado.

Fonte: Portal 27