sexta-feira, 13 de julho de 2018

Getty Images e 500px anunciam parceria

julho 13, 2018 | por Resumo Fotográfico

Acordo desbloqueia dezenas de milhões de novas fotos para licenciamento
Cao Anh Tuan/500px

A Getty Images, empresa que oferece soluções em conteúdo visual, e a 500px, a rede social líder mundial para fotógrafos, acabam de anunciar uma parceria de distribuição exclusiva que permitirá aos clientes da Getty Images acessar o exclusivo conteúdo royalty-free da 500px. Como resultado, a coleção atual de mais de 300 milhões de imagens da Getty Images será expandida para incluir o crescente conteúdo da comunidade fotográfica da 500px.

Sob os termos do acordo, a rede social continuará representando seus fotógrafos, enquanto a Getty Images terá direitos exclusivos de distribuição global. O Visual China Group ("VCG") continuará a ser o parceiro exclusivo de distribuição dentro da China. A parceria segue a aquisição da 500px pela VCG, uma rede social baseada em Toronto, que representa 13 milhões de fotógrafos profissionais e amadores de mais de 195 países e regiões.

“Ao incorporarmos o melhor da 500px na Getty Images, nossos clientes terão acesso a uma gama diversificada de imagens”, afirma Craig Peters, Chief Operating Officer e Executive Vice President da Getty Images. “A Getty Images orgulha-se de representar a renomada comunidade global da 500px, que produz conteúdo de alta qualidade. Esperamos oferecer aos clientes de todo o mundo acesso a esse incrível conteúdo”, completa o executivo.

Aneta Filiciak, vice-presidente de desenvolvimento estratégico da 500px, diz: “Estamos empolgados em construir a herança de marca da 500px e fortalecer nosso foco no mercado premium por meio das principais capacidades de distribuição da Getty Images. Este é um passo importante para expandir o alcance e as vendas do conteúdo dos nossos colaboradores para uma base de clientes mais ampla e representa uma oportunidade significativa para a empresa e nossa comunidade global de fotógrafos”.

Essa nova parceria consolida a posição da Getty Images como líder mundial em mídia visual, fornece acesso aprimorado a conteúdo autêntico e de alta qualidade, além de apresentar uma grande variedade de oportunidades para colaboração futura com uma plataforma de fornecimento comunitário líder.

A coleção da 500px incluirá vários milhões de imagens nos próximos meses e novas imagens serão adicionadas continuamente. A seleção abrange uma infinidade de assuntos, incluindo paisagens, retratos, estilo de vida, viagens e fotografia conceitual. O conteúdo da 500px já está disponível no site da Getty Images.