quarta-feira, 11 de julho de 2018

Praia Grande recebe oficina gratuita de fotografia de palco

julho 11, 2018 | por Resumo Fotográfico


A cidade de Praia Grande, no litoral de São Paulo, está com inscrições abertas para oficina gratuita de fotografia de palco. Ao todo, serão oferecidas 20 vagas para alunos de fotografia e interessados em geral. Para se inscrever, é necessário ter mais de 16 anos, conhecimentos básicos de fotografia e, preferencialmente, possuir câmeras com recursos manuais.

A atividade terá as oficinas realizadas nos sábados, 4 e 11 de agosto, das 14h 18h, no Palácio das Artes, localizado na Avenida Presidente Costa e Silva, 1600, no bairro Boqueirão. As inscrições podem ser feitas até o dia 1 de agosto. Para realização do cadastro, é necessário o interessado levar RG, CPF e comprovante de residência.

De acordo com a prefeitura, as oficinas têm finalidade de discutir com os participantes algumas possibilidades de construção de fotografia de espetáculos musicais, a partir de alguns elementos técnicos e ligados à linguagem. Além disso, a ideia é mostrar algumas adversidades enfrentadas, já que algumas condições fotográficas neste meio são diferentes, mas podem ser utilizadas positivamente para promover uma nova linguagem.

via G1