quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Coletivo de fotógrafos lança livro sobre metrô de Brasília

setembro 12, 2018 | por Resumo Fotográfico


Composto por onze fotógrafos, o Coletivo Lente Cultural lança o livro “Outras Estações”, que apresenta em 120 páginas o cotidiano dos usuários e funcionários do metrô do Distrito Federal.

“É no contexto dos sonhos, das imagens e dos desafios que o Coletivo apresenta esse livro” afirma a fotógrafa Carol Peres. Uma obra que não pretende discutir o sistema metroviário e sim apresentar esse transporte pelas lentes da emoção. Realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do DF, FAC, o livro lançado no Festival Mês da Fotografia não será vendido, mas estará disponível nas Bibliotecas Públicas, universidades e regionais de ensino do DF à partir do dia 15 de setembro.

Por se tratar de uma obra coletiva “Outras Estações” encontra sua riqueza e personalidade justamente na diversidade do olhar de seus autores, na criação de um novo processo criativo e na oferta de uma nova possibilidade de documentação e criação fotográfica. O resultado é apresentado em uma publicação de alta qualidade técnica e beleza estética com base na forma diferenciada na abordagem do tema envolvendo o leitor em uma maratona imagética construída a partir da diversidade cultural e dos múltiplos olhares de seus autores.

via 61Brasília