quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Olhar feminino é destaque de exposição e sarau, no Rio

dezembro 05, 2018 | por Resumo Fotográfico

Mostra “Reinvenção da Existência” recebe o Sarau FioMultiCultural nessa quinta-feira (6), no Grégora Arte e Café, e fica em cartaz até 16 de Janeiro
Foto: Hildo Pinheiro

Nesta quinta-feira (6), de 18h às 22h, projetos comandados por mulheres do Movimento Cá Entre Clicks, TV HARE e DIMIMIR encontram-se para promover o Sarau FioMultiCultural dentro da mostra fotográfica “Reinvenção da Existência”.

Além da exposição, o evento apresenta poetas e livros, obras audiovisuais, música, técnica alternativa de tatuagem, projetos de mídia e almofadas com personagens de histórias e celebridades da Arte.

Fotografia, diversidade e troca de ideias

A Mostra “Reinvenção da Existência” conta com a participação de diversos fotógrafos. A coordenação da exposição é de Noélia Albuquerque, fotógrafa, atriz e professora do SENAC/SENAI, em parceria com a fotógrafa Érica Martin; a net artista, atriz e diretora de arte Cristina Hare e a designer e artista visual Denise Kosta.

O objetivo dessa iniciativa é democratizar a fotografia nos mais diversos espaços com exposições, interação com outras linguagens artísticas e diálogos sobre Arte.

No dia 6, haverá um bate-papo sobre Arte e Fotografia com o público presente. A Mostra segue até o dia 16 de Janeiro.

Sarau onde a Cultura, Educação e Comunicação dão o tom ao encontro

O Sarau FioMultiCultural acontece desde 2015 no Rio de Janeiro. É comandado por Clécia Oliveira (poeta, jornalista e produtora) e tem a Poesia como fio condutor.

O evento promove encontros entre pessoas que atuam com linguagens e formatos diversos, em manifestações artísticas e culturais, além de apresentar projetos educativos e de mídia.

As parcerias e formação de redes são fundamentais para o desenvolvimento do projeto que conta com a participação de artistas, produtores, acadêmicos, educadores e comunicadores.

SERVIÇO

Sarau FioMultiCultural e Mostra Fotográfica “Reinvenção da Existência”
Data do Sarau: 6 de dezembro de 2018, de 18 às 22 horas
Data da exposição: até 16 de janeiro de 2019
Local: Grégora Arte Café - Rua Cândido Mendes, 98 - Glória
Mais Informações: (21) 98377.6753 - Noélia Albuquerque (Coordenadora do Projeto)