segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Conheça os vencedores do Prêmio Foto Hera 2018/2019

fevereiro 25, 2019 | por Resumo Fotográfico

"E o amor se manifesta em seu maior ápice", de Igor Neth, foi a grande vencedora do concurso

Foi divulgado nessa segunda-feira (25), o resultado do Prêmio Foto Hera 2018/2019, concurso de fotografia de casamento organizado pelo Resumo Fotográfico em parceria com a iPhoto Editora. Nessa edição, a competição foi dividida em seis categorias: Cerimônia, Recepção, Making of, Ensaio Pré-casamento, Ensaio de Noivos e Família, além da premiação para a Escolha Popular.

O grande vencedor do concurso foi o fotógrafo paranaense Igor Neth, com a fotografia intitulada "E o amor se manifesta em seu maior ápice". Como prêmio, ele vai receber um passaporte para os três dias do congresso Semana da Fotografia, que acontece nos dias 18, 19 e 20 de março de 2019, em Balneário Camboriú. Além disso, Igor vai ganhar também um exemplar do livro de Everton Rosa, Criatividade na fotografia de casamento, publicado pela iPhoto Editora.

O segundo colocado foi o capixaba Alexandre Peoli, com a fotografia "Ufa, agora sim", que também ficou em primeiro lugar na categoria Recepção. A terceira colocação ficou com a mineira Jéssica Dias, com a fotografia intitulada "O amor é o calor que aquece a alma", que também ficou em primeiro lugar na categoria Ensaio Pré-casamento. Os dois também receberão como prêmio um passaporte para os três dias do congresso Semana da Fotografia.

O fotógrafo mineiro Sidney de Almeida foi o vencedor da Escolha Popular com a fotografia intitulada "Olhares". Essa é a segunda vez seguida que o fotógrafo vence a categoria. Como prêmio, ele receberá o curso online Diagramação de álbuns de casamento, de Marcelo Caetano, publicado pelo canal iPhoto Play. Os vencedores de cada uma das categorias foram premiados com cursos online de fotografia de casamento do canal.

As 30 melhores fotos do concurso farão parte de uma exposição durante a Semana Senac de Casamento, que será realizada pelo Senac Tatuapé em São Paulo/SP, durante o mês de abril deste ano. A premiação recebeu um total de 288 inscrições de 11 estados brasileiros e do Distrito Federal. Fizeram parte do juri os fotógrafos Altair Hoppe, Beatriz Moraes, Cacá Rodrigues, Carol França, Felipe Ferreira e Felipe Marini, além das jornalistas Ana Izaura Duarte e Ruca Souza.

"Ufa, agora sim", de Alexandre Peoli, ficou em 2º lugar geral e 1º lugar na categoria Recepção

"O amor é o calor que aquece a alma", de Jéssica Dias, ficou em 3º lugar geral e 1º na categoria Ensaio Pré-casamento


"Olhares" de Sidney de Almeida foi a vencedora da Escolha Popular