sexta-feira, 22 de março de 2019

O fotógrafo que transforma qualquer coisa em câmera

março 22, 2019 | por Resumo Fotográfico



A tradicional empresa de filmes fotográficos ILFORD produziu recentemente um filme documentário de curta-metragem que apresenta o trabalho do fotógrafo e construtor das câmeras Brendan Barry, conhecido por fabricar câmeras usando objetos nada convencionais.

A câmera pela qual Barry é mais conhecido é um trailer convertido. Engatado a seu carro, esta enorme câmera é montada em pontos de beleza e tira retratos de visitantes e locais. Também não está discretamente decorada, o que torna mais do que claro o que a ex-casa pode realmente ser.



O que é igualmente interessante é a aplicação de Barry dos princípios de fabricar uma câmera. Com a lente e o corpo estabelecidos, ele parece procurar objetos que possam separar entre eles para criar máquinas incomuns de criação de imagens.

Neste filme, ele utiliza várias frutas, peças de Lego e um tronco de madeira. As imagens resultantes são tão belas esteticamente quanto apenas as câmeras de grande formato podem criar, com sua incomum profundidade de campo. Assista abaixo: